domingo, 11 de setembro de 2011

Presidenta da UMESA é agredida na II Conferência Municipal da Juventude de Araraquara

A Presidenta da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Araraquara, Thais de Sousa Silva, delegada presenta na II Conferência Municipal da Juventude da cidade, foi agredida por um homem, trajado de uniforme de trabalho da Prefeitura Municipal de Araraquara, do Orçamento e Participação Paratodos do órgão. Durante todo o evento, que contou com mais de 12 entidades de representação popular, o tal homem não apareceu em nenhum momento.

A aparição foi após, um dos membros da mesa, sair misteriosamente falando ao celular, após questionamento da forma de eleição do Conselho Municipal da Juventude, que segundo a Lei 6647 de 2007 e seu Regimento Interno deveria ser eleito na II Conferência Municipal da Juventude, diferente do que foi feito pelo Governo Municipal.

Após a denúncia de diversas lideranças, as coisas sairam do controle e o homem em questão foi em direção a um dos participantes, golpeando com socos e empurrando contra a parede a Presidenta da UMESA, que teve ferimentos leves na perna direita.

Após o fato, os dois foram encaminhados para a delegacia de Política Militar, onde foi registrado Boletim de Ocorrência e apresentado ao delegado de plantão o vídeo com o momento da agressão.

A diretoria da UMESA deverá se reunir nesta segunda-feira para discutir o assunto e apresentar documento de repúdio a Prefeitura Municipal de Araraquara e exigir medidas do chefe do executivo.

Nenhum comentário: