sábado, 10 de maio de 2008

Cine Clube reúniu lideranças de várias escolas essa manhã.

Na manhã deste sábado os estudantes de várias escolas se fizeram presente na primeira exibição do Cine Clube da UMESA 2008. O documentário que abordou a discussão sobre o início dos anos 90 e a importância do monopólio estatal durou cerca de 30 minutos sendo seguido por um amplo debate.
O ex-presidente da UMESA, Rodrigo Martins, que viveu parte do momento da entidade na luta contra as privatizações fez uma fala sobre o vídeo onde procurou evidenciar aos estudantes os desafios do momento, saindo desde a colonização do Brasil até os dias de hoje, quando o Governo do Presidente Lula tem sido marcado por não seguir a Cartilha de Ordem Mundial de privatizações e de Estado Mínimo. Rodrigo ainda destacou o momento vivido pelos estudantes e pela juventude, que sempre esteve a frente das lutas do povo.
Também falou na atividade o presidente da UMESA, Walter Strozzi Filho, que ressaltou a luta dos estudantes nesse momento, colocando que o papel dos Grêmios é debater as questões políticas da sociedade, é ter um papel pronfundo e compromissado com a construção de uma educação de qualidade.
O Cine Clube que ocorreu com o apoio da Diretoria da ETEC Profª Anna de Oliveira Ferraz será exibido a cada 15 dias, com excessão do próximo dia 31, que é quando ocorrerá o Conselho Municipal de Entidades, que também foi ressaltado.
A entidade iniciará a discussão até o dia 31 sobre os preparativos para o Congresso da Entidade, que deverá ocorrer em 2009. A meta é reunir estudantes de 20 escolas para a construção do Congresso.

Nenhum comentário: