sábado, 2 de maio de 2009

Cinema em Série apresenta especial Dia do Trabalho.


Programação se inicia com “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin

A partir da próxima segunda-feira (04), o Cinema em Série apresenta o especial “Dia do Trabalho”, com exibições temáticas de produções cinematográficas. As apresentações são realizadas na Sala Jean Paul Sartre, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, sempre às 20h00.

A programação se inicia com o filme “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin, na segunda (04), e tem continuidade com os seguintes filmes: “Eles não usam black-tie” (dia 11), “Filadélfia” (dia 18), e, por fim, “Como enlouquecer seu chefe” (dia 25).

“Tempos Modernos”, de 1936, com 87 minutos, apresenta um operário de uma linha de montagem, que testou uma “máquina revolucionária” para evitar a hora do almoço, e é levado à loucura pela “monotonia frenética” do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado.

“Eles não usam black-tie”, que tem direção de Leon Hirszman (1981 – 120 minutos), se passa em 1980. No filme, a vida do jovem operário Tião entra em um verdadeiro tufão: ao mesmo tempo em que encontra a felicidade no casamento com Maria, grávida, ele deve enfrentar a fúria de seu pai, um rígido sindicalista que fica com muita raiva ao saber que Tião furou a greve dos operários, temendo perder o emprego.

Em “Filadélfia”, filme de 1993 com direção de Jonathan Demme, um promissor advogado que trabalha para o tradicional escritório da Filadélfia é despedido quando descobrem que ele é portador do vírus da aids. Ele contrata os serviços de um advogado negro, que é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.

O último filme da programação de maio, “Como enlouquecer o seu chefe”, dirigido por Mike Judge, em 1999, apresenta um homem, estressado com seu trabalho, que descobre após fazer terapia, que o cotidiano é seu grande inimigo. Decidido a ser demitido, ele passa então a sabotar seu emprego e seu chefe.

Toda a programação do Cinema em Série – programa realizado pela Prefeitura de Araraquara pro meio da Secretaria da Cultura-Fundart - tem entrada gratuita.


SERVIÇO:

Cinema em Série apresenta especial “Dia do Trabalho”
Local: Sala Jean Paul Sartre, na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 - Centro)
Horário: 20h00

Programação:
Dia 04 – “Tempos modernos”
Dia 11 - “Eles não usam black-tie”
Dia 18 - “Filadélfia”
Dia 25 - “Como enlouquecer seu chefe”

Realização: Prefeitura de Araraquara (Secretaria da Cultura-Fundart)
Entrada franca

Nenhum comentário: