quinta-feira, 2 de julho de 2009

Caixa assina contrato do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Araraquara (SP)

Investimento de R$ 21 milhões beneficiará 498 famílias


A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Araraquara (SP) assinam nesta quinta-feira (02) o contrato para a construção de 498 casas na cidade de Araraquara dentro do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
Trata-se do Jardim São Rafael que beneficiará 498 famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos. As casas serão construídas pela Infratecnica Engenharia e Construções Ltda, em terrenos de 200 metros quadrados, dotados de toda infra-estrutura urbana como rede de água, galerias de esgoto e asfalto, além de creches, escolas e postos de saúde. O investimento totaliza mais de R$ 21 milhões. O projeto foi concebido priorizando a economia de recursos naturais e as boas práticas sociais.
No estado de São Paulo, o programa prevê a construção de 183.995 unidades habitacionais.
O evento contará com as presenças do prefeito Marcelo Barbieri e do superintendente regional da CAIXA em Ribeirão Preto, Luís Cesar Figueiredo.
O Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (PMCMV) - Consiste na aquisição de terreno onde são construídas unidades habitacionais, que depois de concluídas são alienadas, sem prévio arrendamento, às famílias que possuem renda familiar mensal até 3 salários mínimos (R$ 1.395,00).
Em âmbito nacional está prevista a construção e alienação de 400.000 unidades habitacionais, visando atender à finalidade do PMCMV, que é o incentivo à produção e à aquisição de novas unidades habitacionais pelas famílias com renda até 3 salários mínimos.
A construção das unidades habitacionais é realizada na forma de empreendimentos constituídos de casas ou apartamentos, em regime de loteamento ou condomínio.
A execução das obras do empreendimento é realizada por construtora contratada pela Caixa, que se responsabiliza pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados.
Os imóveis contratados são de propriedade exclusiva do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e integram seu patrimônio até que sejam alienados.

Serviço
Assinatura de Contrato do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’
Data: 02/07/2009, quinta-feira.
Horário: 17 horas
Local: Jardim São Rafael
Endereço: Rua José Maria Ferreira Brandão esquina com a Avenida Bacarin

Nenhum comentário: