terça-feira, 28 de julho de 2009

Para os usuários, serviço de banda larga é ruim em todos os quesitos

Pesquisa realizada pelo Instituto Observatório das Telecomunicações, Inclusão Digital e Social (Iost) aponta que os usuários de conexão à internet em banda larga móvel consideram o serviço ruim em todos os requisitos, seja velocidade, qualidade da conexão, divulgação e preço. A única exceção é com relação à cobertura, que é considerada boa.
A pesquisa foi realizada em 16 estados, de 24 de março a 27 de julho deste ano, abrangendo todas as regiões do país. A amostra totalizou 229 pessoas, sendo a maioria delas (123) do Distrito Federal.
Segundo o presidente da entidade, José Zunga, os resultados da pesquisa foram tratados como indicadores de tendência, já que as respostas fora feitas pela internet, sem o controle rígido dos usuários.
O resultado da pesquisa aponta a predominância do uso da internet para entretenimento. Para os usuários de banda larga 3G, há uma maior utilização para comunicação e pesquisa, indicando que o uso desta tecnologia é mais centrada na atividade profissional, avalia o instituto.
A maior preocupação do usuário do serviço de banda larga é com a velocidade (196). Em seguida, com o sinal constante (162) e com o preço (135).

Nenhum comentário: