segunda-feira, 9 de junho de 2008

UMESA e Grêmio Estudantil do João Pires de Camargo ocupam as ruas pela volta das merendeiras.

Na manhã desta segunda-feira ( 09 ) cerca de 400 estudantes aderiram a paralisação convocada pela UMESA e pelo Grêmio Livre Estudantil da EE Dr. João Pires de Camargo onde os estudantes reivindicavam o retorno das merendeiras que o estado cortou. Nos últimos dias a UMESA tem denunciado o total descaso em relação a falta de merenda nas escolas. O Governo de José Serra da noite para o dia cortou merendeiras e deixou milhares de estudantes sem merenda, mesmo sabendo que para muitos a merenda escolar é a sua única refeição. A manifestação que teve início por volta das 7h contou com a adesão de 95% dos estudantes da escola que após fechar o portão com cartazes e fita decidiram em Assembléia manifestação na Diretoria Regional de Ensino. Seguindo em caminhada por cerca de 3km do portão da escola até a diretoria de ensino os estudantes ocuparam as ruas e cantaram palavras de ordem como, "Vergonha, Governo sem vergonha"; "Sou estudante de coração, minha merenda ninguém tira não" na chegada a diretoria de ensino os estudantes entraram onde continuaram um breve protesto.
A dirigente regional de ensino recebeu a presidente e o vice presidente do Grêmio Estudantil da escola; além de estudante da estudante representante de sala do terceiro ano e o presidente da UMESA e o secretário geral. Na conversa ficou ainda mais evidente o total descompromisso que esse pessoal trata o problema, onde a Sr. diretora de ensino coloca de forma irresponsável a culpa nas diretoras das escolas. A UMESA é contra essa posição da direção de ensino e ainda denuncia que a culpa real do problema é o Governo de Serra, que no caso era representado pela dirigente.
Após os protestos os estudantes seguiram em manifestações até a porta da escola onde decidiu por paralisação até quinta-feira, dia em que a dirigente de ensino prometeu resolver o problema. Caso não seja solucionado, os estudantes estão preparando nova manifestação na diretoria de ensino e pelo centro da cidade.

(UMESA)

Nenhum comentário: