sábado, 27 de junho de 2009

Ampliação da EMEF Rafael de Medina é aprovada no OP.

O prefeito Marcelo Barbieri participou, na quinta-feira (25), da plenária do Orçamento Participativo, realizada na EMEF Rafael de Medina, no Jardim Martinez, pertencente à região 10. A plenária contou com cerca de 100 pessoas.


Por 31 votos, foi aprovada, como prioridade, a ampliação da escola Rafael de Medina, para a possibilidade de instalação do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental.

Em segundo lugar, com 25 votos, ficou a construção do Centro de Educação Complementar (CEC) no Jardim Yolanda Ópice. Também foram colocados em discussão a construção de um Centro de Convivência para o bairro Parque Alvorada, que obteve 6 votos, e a construção da praça do Jardim Eliana, que atingiu cinco votos. A obra vencedora será realizada no ano de 2010.

Estiveram com o prefeito na plenária do OP o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Napeloso, e os vereadores Tenente Santana, João Farias, Paulo Maranata e Aluísio Braz, além do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos; mais os secretários Antonio Martins (Educação); Valter Rozatto (Obras e Serviços Públicos); Alessandra Lima (Desenvolvimento Urbano), Joel Marco Carreira (Trânsito); Antonio José Spera (Segurança); Genê Catanozi, coordenador de Meio Ambiente; Guilherme Ferreira Soares, superintendente do DAAE; Elisa dos Santos Rodrigues, assessora de Políticas Para Pessoas com Deficiências; Roberval Fraiz, sub-prefeito de Bueno de Andrada; Marcos Daniel, assessor de Políticas Para a Juventude; e representantes da CTA, Saúde e da Cultura, além do coordenador do OP, Mauro Bianco.

Aos presentes na plenária, Marcelo enumerou uma série de ações que o governo vem realizando. Como exemplo, ele citou os projetos em desenvolvimento para as obras de melhorias na Praça do Jardim Martinez e nas áreas atingidas pelo linhão, no Yolanda Ópice. "Estamos também batalhando para melhorar a segurança da nossa cidade. E, parte deste projeto, é a troca das iluminações de 70 watts por 100 watts, em diversos bairros da cidade, que deixarão as ruas mais claras e seguras", ressaltou.

O prefeito reiterou que o governo continua empenhado em melhorar a qualidade na Educação em Araraquara. Tanto que, na quarta-feira (24), reivindicou ao secretário estadual da Educação, Paulo Renato, junto com o Deputado Estadual Roberto Massafera, a municipalização do prédio da EMEF Rafael de Medina, para que sejam processadas todas as melhorias necessárias no local. Também foi reivindicado pelo prefeito ao Governo do Estado a transferência para o município dos prédios das EMEFs Professor Henrique Scabelo, do Jardim das Hortênsias; Professora Altamira Amorim Mantese, do Jardim Selmi Dey, e o da Professora Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal. "Desta forma, a Prefeitura pode melhorar a infra-estrutura dos prédios, mesmo com verba vinda do Governo Federal", explicou.

Marcelo explicou à população as mudanças que estão sendo realizadas na área da Saúde, envolvendo o atendimento nos Prontos Socorros da Vila Melhado e Vila Xavier, e na rede básica, que permitem melhorar a qualidade nas consultas nos Postos de Saúde e nos Programas de Saúde da Família. "Estamos dando um choque de gestão. Sabemos dos problemas que a população enfrenta, por isso, estamos encarando este desafio de frente e trabalhando para melhorar o atendimento na saúde pública", falou.


Integração


Integram a Região 10 do OP os seguintes bairros: Jardim Yolanda Ópice I e II, Jd. Eliana, Jd. Água Branca, Jd. Martinez, Jd. Higienópolis, Jd. Santa Rosa, Jd. Nova Época, Jd. Mangiacapra, Jd. Almeida, Vila Normanda, Jd. Padre Anchieta, Parque Alvorada, Vila Nova, Vila Melhado, Vila Furlan, Vila Suconasa, Vila Teixeira, Jd. São Jorge, Jd. Arangá, Jd. das Gaivotas, Jd. Panorama, Jd. Guanabara, Jd. Guaianazes, Jd. Palmares, Jd. Palmeiras, Jd. Florença, Jd. Santa Júlia II e III, Jd. Residencial Itália, Jd. Paulista, Jd. Araraquara, Jd. das Paineiras, Jd. Portugal e Jd. Residencial Quinta dos Oitis.

As plenárias do OP são promovidas pela Coordenadoria de Participação Popular como forma de oferecer oportunidades para moradores apontarem obras, ou programas serviços que considerem necessários para os seus bairros. A próxima plenária está prevista para o dia 2 de julho, envolvendo a Região 6 do Orçamento Participativo e bairros no entorno do Selmi Dey

Nenhum comentário: