sábado, 27 de junho de 2009

Associação de Moradores do Hortênsias reivindica melhorias.


O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, na terça-feira (23), em seu gabinete, um grupo de moradores do Jardim das Hortênsias - composto pela presidente da Associação dos Moradores, Silvia Regina Martins; pelo vice-presidente José Aparecido Francomano de Souza, e os demais diretores, Noemia Rodrigues de Araújo, Eleosina Josefa da Silva, Hamilton Bridarolli e Carlos Roberto Torresque - que foram agradecer o prefeito pelas realizações já concretizadas no bairro.

Os moradores destacaram as mudanças na iluminação pública do Jardim das Hortênsias, cujas lâmpadas, antigas, de 70 watts, foram substituídas por lâmpadas mais modernas, de 100 watts de potência cada, aumentando, consequentemente, a segurança noturna.

As lideranças também agradeceram a Marcelo por outras obras já em andamento no bairro, como a construção de galerias de águas pluviais, que antecipa o asfaltamento das ruas. Lembraram, ainda, da futura construção da calçada, acostamento e ciclovia ao longo da entrada principal de acesso ao Hortências, numa extensão de cerca de dois quilômetros. Essas obras, inclusive, foram aprovadas durante a reunião do Orçamento Participativo (OP), no início de junho, e serão realizadas em 2010.

O prefeito explicou aos visitantes que outros projetos estão previstos para o bairro. Segundo Marcelo, as melhorias previstas para o CER Anunciata Lia David e para o CRAS do Jardim das Hortências já constam do PPA (Plano Plurianual) de 2010 e incluem a construção do Centro Comunitário e da sede própria da Associação dos Moradores, essa última uma antiga reivindicação da diretoria.


Marcelo explicou também ao grupo as outras metas de seu governo, como as já em fase de implementação na área da Saúde. "As mudanças, que começaram no Pronto Socorro Municipal do Melhado e passam pelos Postos de Saúde da cidade, chegarão também aos Programas de Saúde da Família, ou PSFs, inclusive no Hortênsias. Uma das nossas prioridades é a Saúde da população e nós não vamos abrir mão de fazer as mudanças necessárias", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: