terça-feira, 16 de junho de 2009

APEOESP fará paralisação na terça contra projetos de Serra.

O governo Serra quer impor a toque de caixa, na próxima terça-feira (16), os Projetos de Lei Complementar 19 e 20, com o qual atenta contra dezenas de milhares de professores temporários da rede pública estadual.
Reagindo aos PLCs, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) está mobilizando a categoria “para pressionar os deputados a não aprovarem os projetos do governo e, no mínimo, garantir sua discussão”.
“Somente a nossa luta poderá assegurar os direitos da nossa categoria, não só no que se refere aos ataques que estão sendo feitos aos temporários, mas também a nossas reivindicações salariais, profissionais e educacionais”, declarou Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta da Apeoesp.
“Estamos lutando pela incorporação das gratificações e sua extensão aos aposentados; por um reajuste de 27,5%, que reponha nossas perdas desde 1998. Queremos a aplicação da lei do piso salarial profissional nacional, que estabelece 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse. Queremos formação continuada no próprio local de trabalho e tantas outras questões que interessam ao conjunto da nossa categoria”, acrescentou.
Também faz parte desta luta, esclareceu Bebel, “a coleta de assinaturas de intelectuais e artistas em um Manifesto em Defesa da Escola Pública que ressalta as condições adversas em que exercemos nossa profissão e a importância social do nosso trabalho”.

Nenhum comentário: