sábado, 23 de janeiro de 2010

Mutirão de Solidariedade agitará as ruas da Vila Xavier

Estudantes, moradores e Prefeitura visitarão casas pedindo alimentos que serão enviados ao Haiti.

Um verdadeiro Mutirão de Solidariedade. Essa será a palavra de ordem de diversas entidades de Araraquara pelas ruas do bairro Vila Xavier. Organizados pela UMESA, Conselho das Mulheres, COMJUVE, COP, Associação dos Moradores do Jd. Del Rey e do Jd. das Hortênsias, além dos sindicatos Sinthoressara e Sindpd, os voluntários irão pedir apoio dos moradores com doações de ÁGUA ENGARRAFADA, LEITE LONGA VIDA, BISCOITOS, BOLACHAS E ENLATADOS.
Os alimentos serão enviados para o Haiti, que há cerca de 10 dias&nb sp;sofreu com o maior terremoto dos últimos 200 anos, sendo o maior da história da ONU. Por conta do terremoto, cerca de 1,5 milhões de pessoas ficaram desabrigadas e mais de 110 mil mortas. Por todo o mundo, entidades mobilizam ajuda para as famílias que sobreviveram e sofrem com a falta de estrutura.
Segundo Thais de Sousa Silva, presidente da UMESA, "neste momento é fundamental a solidariedade com o povo do Haiti. Nossa missão é levar esperança a essas famílias."
Denise Gonzaga, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres ressaltou a importância da mobilização popular, "o povo brasileiro sempre foi destaque no mundo por sua generosidade e solidariedade e essa campanha reafirmará isso."
"A nossa luta é para que o povo do Haiti tenha dias melhores. Araraquara e o Brasil tem uma grande contribuição a dar neste m omento", completou Walter Strozzi, presidente do Conselho Municipal da Juventude.
O Mutirão Araraquara de Solidariedade fará concentração para sair as ruas da Vila Xavier no próximo dia 27 de Janeiro às 9h na praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
Os alimentos arrecadados serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade, que coordena a campanha na cidade. Além das entidades e da Comunidade da Igreja Nossa Senhora Aparecida, participarão do mutirão a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenadoria de Participação Popular.

Diretoria de Comunicação da UMESA

Nenhum comentário: