domingo, 31 de janeiro de 2010

“Oposição acabou com a CPMF por maldade com o povo”

O presidente Lula, a ministra Dilma e o governador Eduardo Campos inauguraram na quarta-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Paulista, em Pernambuco. Em discurso Lula afirmou que isso “é a resposta a alguns políticos brasileiros e de Pernambuco que ajudaram a tirar dinheiro da saúde derrotando a CPMF no Congresso em dezembro de 2008. Segundo o presidente, “para fazer desaforo aos que ajudaram a derrubar a CPMF, o governo resolveu fazer 500 UPAs este ano em todo o Brasil”.
“Alguns políticos brasileiros, e alguns políticos de Pernambuco, com o único objetivo de tentar prejudicar o meu governo, derrotaram, em dezembro de 2008, a CPMF, que era o imposto sobre cheques, que ajudava a pagar a saúde. Eu não conheço nenhum empresário que baixou um centavo no preço do seu produto depois que caiu a CPMF. Então, o problema não era de preço. O problema era de maldade”, denunciou, acrescentando que políticos que agem dessa forma “estão com o prazo vencido”.
“Vejam vocês, o ministro Temporão tinha aprovado o PAC da Saúde. O PAC da Saúde destinava R$ 24 bilhões para cuidar de coisas que nós ainda não cuidávamos, por exemplo, a gente levar médico para cuidar da criança dentro da escola; a gente fazer exame de vista na criança assim que ela nascesse; a gente cuidar das crianças durante todo o período; a gente dar mais atenção à mulher; a gente fazer mais hospital. E eles, com medo de que nós fizéssemos isso, derrotaram. E eles então ficaram rindo e certos de que tinham acabado com o governo derrotando a CPMF”, denunciou.

Nenhum comentário: